Moradores do loteamento Cipriano da Rocha registraram ocorrência por agressão policial na noite desta sexta-feira. Segundo a ocorrência, um jovem teria sido agredido ao tentar impedir a prisão de outro adolescente, de 15 anos, suspeito de ser o autor dos disparos contra um jovem de 17 anos.
A ação policial teria acontecido por volta das 23h15min, poucos minutos depois de a Brigada Militar ter atendido a ocorrência de tentativa de homicídio na bairro Parque Pinheiro Machado. No local, a BM estaria fazendo buscas pelo suspeito.
Ao ver o filho ser agredido, a mãe do rapaz também teria investido contra os policiais e sido agredida. A situação chamou a atenção da vizinhança da Rua Vitória e, em pouco tempo, a confusão era generalizada. Ainda de acordo com a ocorrência, pelo menos três pessoas foram buscar atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) devido a ferimentos no rosto, braços e costas.
De acordo com o comandante da Brigada Militar, coronel Sidenir Cardoso de Oliveira, a atitude dos policiais militares foi, em princípio, correta.
- Eles estavam tentando garantir que os suspeitos de cometer o crime não fugissem do local e, tiveram que agir em resposta às agressões dos populares - explica Cardoso.
O coronel afirma, ainda, que será realizada uma análise do registro da ocorrência para verificar se houve excessos por parte dos policiais.
"